GASTRONOMIA
A Fazenda Alliança convida a saborear e a vivenciar uma alimentação orgânica e com origem demarcada

Com os produtos da nossa horta, pomar, mata, criação pecuária e granja, desenvolvemos uma culinária única e diferenciada procurando a autossustentabilidade.

Da nossa horta, saem os legumes e do pomar, as frutas. Da nossa Mata Atlântica, colhemos plantas e frutos que não se encontram no mercado. Todos os produtos são da fazenda ou da região, de produtores locais, sabores e ingredientes para alimentar corpo e alma.

Com foco em produção de alimentos totalmente orgânicos e em desenvolvimento de processos agroecológicos no cultivo das hortaliças e frutas, a Fazenda Alliança Agroecológica recebe visitantes e hóspedes com a mais alta preocupação na qualidade dos alimentos servidos.

Carne de carneiro, galinha, carne de búfalo, leite de búfala, linguiça de búfala, queijo de búfala, doce de leite de búfala, hortaliças, frutas e café. O que a Fazenda Alliança produz é consumido no dia-a-dia da fazenda e junto com seus visitantes e hóspedes, sempre em busca da autossustentabilidade.

Pela cozinha da fazenda, já passaram alguns chefs renomados, como Letícia Vilardo, Dalton Rangel e Fabrício Chagas. Os cozinheiros residentes da fazenda recebem treinamentos corriqueiros e aprendem diversas técnicas de manipulação consciente dos insumos, limpeza, segurança alimentar e técnicas culinárias com chefs.

A Fazenda Alliança oferece uma gastronomia internacional com a marca do terroir da própria fazenda. Os aprendizados com os chefs que passam e com as experimentações do dia-a-dia desenvolvem a marca gastronômica da fazenda.

E uma das marcas gastronômicas da fazenda é a utilização de PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencional) em seus pratos. Flores e folhas que os olhos de qualquer pessoa poderiam ser apenas mato, na Alliança tornam-se verdadeiras iguarias que demonstram bem o tipo de gastronomia que o visitante/hóspede está degustando na fazenda. Capuchinha, mostarda, peixinho-da-horta, ora-pro-nóbis, taioba e muitas outras PANCs são comuns no dia-a-dia da cozinha da Fazenda Alliança Agroecológica.

O uso de insumos com ciclo natural deu de presente à fazenda a gastronomia de temporada. Quem quiser comer um crepe de chocolate com calda de café verde, deve visitar a fazenda durante a colheita do Café Durini, por exemplo. Os menus variam de acordo com a temporada dos vegetais.

A gastronomia da Alliança também pode estar no seu evento na fazenda. Que tal um dia de visita com um delicioso almoço agroecológico na fazenda? Manda um e-mail!

© Fazenda Alliança Agroecológica 2020